“Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra; assim sejam poucas as tuas palavras. Porque, da muita ocupação vêm os sonhos, e a voz do tolo da multidão das palavras.” Eclesiastes 5:2 e 3
Quantas vezes, por precipitação, falamos ou fazemos coisas que nos arrependemos?
Um dos Dons do Espírito Santo é o Domínio Proprio
A palavra de Deus no livro de Provérbios diz: Guarda a Tua Língua do mal!(Salmos 34:13) e diz ainda: O poder da Vida ou da Morte está na língua (Provérbios 18:21). Domine o seu falar com o Poder de Deus.
Josué 6:10 Vamos ler o que aconteceu em Jericó:
“Porém ao povo Josué tinha dado ordem, dizendo: Não gritareis, nem fareis ouvir a vossa voz, nem sairá palavra alguma da vossa boca até ao dia que eu vos diga: Gritai. Então gritareis.”
Enquanto o povo de Deus estava defronte a um grande Desafio, poderiam reclamar, murmurar, dizer que Jericó era difícil, que deveriam tomar outro caminho...
Mas Deus disse que não deveria sair nenhuma palavra da boca do povo, que deveriam rodear Jericó em silêncio, que só se manifestariam quando Deus os ordenasse.
Leia os versículos 16 a 20:
“E sucedeu que, tocando os sacerdotes pela sétima vez as buzinas, disse Josué ao povo: Gritai, porque o SENHOR vos tem dado a cidade.
Porém a cidade será anátema ao SENHOR, ela e tudo quanto houver nela; somente a prostituta Raabe viverá; ela e todos os que com ela estiverem em casa; porquanto escondeu os mensageiros que enviamos.Tão-somente guardai-vos do anátema, para que não toqueis nem tomeis alguma coisa dele, e assim façais maldito o arraial de Israel, e o perturbeis.Porém toda a prata, e o ouro, e os vasos de metal, e de ferro são consagrados ao SENHOR; irão ao tesouro do SENHOR.Gritou, pois, o povo, tocando os sacerdotes as buzinas; e sucedeu que, ouvindo o povo o sonido da buzina, gritou o povo com grande brado; e o muro caiu abaixo, e o povo subiu à cidade, cada um em frente de si, e tomaram a cidade.”
Caminhar em Silêncio significa, confiar em Deus. Mesmo diante dos problemas e das adversidades devemos ficar em silêncio, e confiar. Se não souber o que dizer, não diga nada, fique calado. Espere a hora certa para se manifestar, enquanto isso louve, ore ou clame ao Senhor! E quando for a hora de agir, de falar, Deus estará no comando da tua vida. Ele te guiará até no falar.
Abra tua boca e a encherei de palavras (Salmos 81:10)
Como Deus falou a Moisés ele fala para você:
Eu Serei com tua boca e te ensinarei o que hás de falar (êxodo 4:12 ) |